Taconic Biosciences Expande o Portfólio ExpressMODEL® Inovador

Nova solução de geração de modelo animal transgênico de integração aleatória disponível

RENSSELAER, Nova York, Dec. 03, 2020 (GLOBE NEWSWIRE) — A Taconic Biosciences, líder global no fornecimento de soluções de modelo de animais para a descoberta de medicamentos, anuncia o lançamento do novo serviço ExpressMODEL®: Random Integration Transgenic (RITg) (Transgênico de Integração Aleatória), que reduz os custos de geração e o cronograma de modelo animal.

Muitas tecnologias de edição de genes são usadas para gerar modelos animais para a descoberta de drogas, cada uma com considerações únicas, mas com o objetivo compartilhado de criar perfis genéticos específicos. A técnica usada para gerar modelos RITg resulta em uma ninhada inicial onde os animais fundadores individuais podem ou não transportar e/ou expressar a característica genética pretendida. Tradicionalmente, cada animal deve ser criado por muitas gerações para determinar qual produz o resultado desejado. Este processo adiciona tempo e dinheiro consideráveis a um projeto. Em uma indústria forçada a reduzir cronogramas e custos para o lançamento de novas terapêuticas em todo o mundo, a ExpressMODEL®: A RITg diminui essa pressão.

Em vez de reproduzir cada animal fundador e caracterizar sua prole, a ExpressMODEL®: A RITg analisa a expressão do transgene e a fertilidade animal na primeira ninhada. Esta abordagem reduz os vários riscos inerentes à geração do modelo RITg. Em primeiro lugar, reconhecer os animais de sucesso mais cedo elimina o desperdício de recursos com a criação de animais com perfis genéticos incorretos. Em segundo lugar, a obtenção dos animais corretos no início do processo proporciona previsibilidade para as atividades a jusante. Uma vez que os projetos exigem uma coordenação intensa com outras partes interessadas e recursos, isso é extremamente valioso. Em terceiro lugar, os clientes podem personalizar o tamanho final da coorte e o padrão de saúde animal. Em quarto lugar, a busca de um número menor de animais antecipadamente reduz o número total necessário para o projeto.

“O portfólio da ExpressMODEL ® teve início com a Taconic aproveitando seus conhecimentos e capacidades de uma nova maneira para acelerar o processo de geração de modelos”, compartilhou o Dr. John Couse, vice-presidente de serviços científicos da Taconic. “O ExpressMODEL®: RITg dá continuidade a esse compromisso, com a combinação do forte know-how de geração de modelos da Taconic com a experiência em criopreservação de espermatozoides, fertilização in vitro e análise de transgene para eliminar os riscos associados a esta técnica de edição de genes. Isso fornece aos clientes dados decisivos meses antes das abordagens convencionais. É um caso raro em pesquisas onde os clientes não precisam escolher velocidade ou qualidade.”

A Taconic é uma fornecedora totalmente licenciada de serviços de geração de modelos de roedores com mais de vinte anos de experiência com geração de modelos, fornecendo inativação gênica, mutação ou substituição gênica, expressão de transgene, RNAi e edição gênica através das tecnologias CRISPR/Cas9 para garantir que as ferramentas certas sejam utilizadas em cada projeto específico do cliente. Além disso, a Taconic também fornece uma transição sem problemas desde o design do modelo até a criação e gerenciamento de colônias, oferecendo assim aos clientes uma solução completa. Esses serviços científicos incluem adquirir ou gerar, importar, licenciar, reproduzir, testar, preparar e distribuir modelos geneticamente modificados para qualquer local do mundo.

Para mais informações sobre as Soluções de Geração de Modelos, entre em contato com a Taconic por telefone para 1-888-TACONIC (888-822-6642) nos EUA, +45 70 23 04 05 na Europa, ou email [email protected].

Sobre a Taconic Biosciences, Inc.

A Taconic Biosciences é uma líder global totalmente licenciada em serviços e modelos geneticamente modificados. Fundada em 1952, a Taconic oferece as melhores soluções / modelos de pesquisas em murinos, para que os clientes possam adquirir, customizar, criar, pré-condicionar, testar e distribuir valiosos modelos de pesquisa em todo o mundo. Especializada em modelos de camundongos e de ratos geneticamente projetados, microbioma, modelos de camundongos imuno-oncologia, e serviços de design e criação de modelos integrados, a Taconic opera três laboratórios de serviços e seis instalações de criação nos EUA e na Europa, mantém relações com distribuidores na Ásia e tem capacidades de entrega em nível global para oferecer modelos em quase qualquer lugar no mundo.

Contato da Mídia:
Kelly Owen Grover
Diretora de Comunicações de Marketing
(518) 697-3824
[email protected]

© Copyright 2019. All Rights Reserved. Daily South Africa